segunda-feira, 20 de junho de 2011

Jornada Profissional ocorre em Acaraú

     
      A I Jornada de Iniciação Profissional, ocorrida no período de 13 a 17 de junho, foi promovida pela Escola Estadual Profissionalizante Marta Maria Giffoni de Sousa. A Jornada, cujo tema foi "Da carteira da Escola para a Carteira de Trabalho", foi realizada na sede da escola, situada no bairro Mons. Edson Magalhães (Acaraú/CE). Palestras, oficinas e mesas-redondas foram realizadas com o objetivo de orientar os alunos de cada área dos cursos ofertados em sua iniciação profissional.
      Através da Coordenação de Estágio e Professores Coordenadores de Curso, o evento teve por objetivo ampliar as competências técnicas dos alunos dos cursos de Aquicultura, Enfermagem, Informática e Turismo, aperfeiçoando-os para o ingresso em sua vida profissional. Foram convidados professores e profissionais de várias outras instituições, como o IFCE, que abordaram a sua experiência profissional e suas pesquisas.
     A professora Amauricia Lopes, da área de Turismo do IFCE, foi uma das palestrantes, que abordou a Promoção de Eventos e Desenvolvimento Local. "A Jornada promovida pela Escola Profissionalizante desperta os alunos para a realidade profissional, que transcende a realidade meramente da sala de aula, para apresentar-lhes as infinitas possibilidades de atuação profissional".

Nenhum comentário:

Postar um comentário