sábado, 11 de junho de 2011

Cruz sedia Conferência de Saúde



Ontem (09/06), ocorreu no Município de Cruz/CE, a 5ª Conferência Municipal de Saúde com o tema: “Todos usam o SUS! SUS na Seguridade Social – Política Pública, Patrimônio do Povo Brasileiro”. O evento foi promovido pelo Governo Municipal de Cruz, juntamente com a Secretaria de Saúde e o Conselho de Saúde.
O Evento foi realizado no Auditório Cônego Manoel Valdery da Rocha, na Praça dos Três Poderes, Bairro de Aningas. Aberto ao público, o evento teve por objetivo discutir a realidade da saúde no Município e o nível desejado.
O Sistema Único de Saúde (SUS) abrange desde o simples atendimento ambulatorial até o transplante de órgãos, garantindo acesso integral, universal e gratuito para a população.
Amparado por um conceito ampliado de saúde, o SUS foi criado em 1988 pela Constituição Federal Brasileira. Além de oferecer consultas, exames e internações, o Sistema também promove campanhas de vacinação e ações de prevenção e de vigilância sanitária – como fiscalização de alimentos e registro de medicamentos –, atingindo, assim, a vida de cada um dos brasileiros.
O Município de Cruz conta com 13 unidades de saúde ligadas ao Sistema Único de Saúde, sendo 12 públicas e uma privada. Dispõe de 1 hospital geral, duas clínicas especializadas, 07 unidades básicas de saúde, 01 centro de atenção psicossocial, 01 unidade de serviço auxiliar de diagnóstico e terapia. Dispõe de mais de 150 profissionais de saúde, entre médicos, dentistas, enfermeiros e agentes comunitários de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário