quarta-feira, 29 de junho de 2011

Cães capturados em Cruz

Captura dos cães. Foto: Divulgação

A população de Cruz ficava vulnerável a doenças, acidentes automobilísticos ou até mesmo a ataques com cães circulando no meio da rua. Para evitar estes problemas todos, a Vigilância Sanitária do Município, em parceria com o Núcleo de Vetores – NUVET, da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) realizou a captura de cães de rua (cães errantes) nos dias 16 e 17 de junho.
Esses cães causam zoonoses (doenças transmitidas de animal para o homem) tais como: calazar, larva migrans (bicho geográfico) e outras verminoses transmitidas através de suas fezes, além de mordeduras e acidentes automobilísticos. O objetivo da ação também foi conscientizar os proprietários que tiveram seus cães capturados ou não, da importância de manterem seus animais presos e vacinados.
Nos dois dias em que foi feito o trabalho, foram capturados 38 cães que permaneceram por 48 horas abrigados em local apropriado com alimento e água a vontade até serem resgatados por seus proprietários mediante assinatura de termo de ajustamento de conduta. Esses animais só foram liberados após exame clínico feito pelo médico veterinário do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário