quinta-feira, 26 de maio de 2011

Profissionais do PSF de Itarema farão curso na ESP

     Um enfermeiro e um médico do Programa Saúde da Família do Município de Itarema/CE preencherão duas das 40 vagas ofertadas às Coordenadorias Regionais de Saúde (CRES) 3º, 8ª, 11ª, 12ª, 15ª, 17ª, 18ª e 20ª para o Curso de Ações Básicas e Prevenção de Incapacidades Físicas em Hanseníase para Profissionais do PSF. O objetivo da capacitação é desenvolver nestes profissionais conhecimentos, habilidades e atitudes nas ações de prevenção e controle da doença. O curso é promovido pela Escola de Saúde Pública do Estado, por meio da Coordenadoria de Pós-Graduação de Vigilância  em Saúde.

     O curso, que ocorrerá no período de 30 maio a 3 de junho, na sede da ESP-CE, conta com a parceria da Coordenadoria de Promoção e Proteção à Saúde, por meio do Núcleo de Prevenção e Controle de Doenças da Secretaria de Saúde do Ceará, e a colaboração do Centro de Referência Regional em Dermatologia Sanitária Dona Libânia.

     Além de Itarema, serão beneficiados os Municípios de Guaiúba, Pedra Branca, Quixeramobim, Cariré, Groaíras, Meruoca, Senador Sá, Sobral, Itarema, Monsenhor Tabosa, Nova Russas, Cedro, Icó, Ipaumirim, Lavras da Mangabeira, Iguatu, Campos Sales, Araripe e Várzea Alegre (duas vagas para médicos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário