domingo, 15 de maio de 2011

Prefeitura de Itarema/CE diz que tem dificuldades para pagar construtoras

Prefeitura de Itarema (Foto: O Estado)
  A Prefeitura de Itarema/CE, município da região do Baixo Acaraú, está em dificuldades para pagar as empresas que construíram obras no município, porque o governo federal não está repassando os restos a pagar de 2007, 2008 e 2009. A reclamação é do prefeito Robério Monteiro, que participou em Brasília da Marcha dos Prefeitos, na busca de mais recursos federais, um deles do Fundo de Participação dos Municípios. O prefeito também acompanhou trabalho em favor da PEC 29, que visa a melhoria do atendimento na área da saúde, extremamente deficiente em todos os municípios brasileiros.
   Falando ainda sobre os restos a pagar, disse que as obras foram feitas na certeza de que os recursos sairiam em tempo para fazer o pagamento às construtoras, mas não é o que está acontecendo. “Nós trabalhamos com toda a seriedade, estamos com dificuldades para pagar as contas da Prefeitura e a culpa não é nossa e sim da área federal”, desabafa Robério Monteiro.
   O prefeito tentou também liberar recursos das emendas parlamentares individuais que demoram muito a sair, devido à burocracia tanto nos ministérios competentes, como na Caixa Econômica Federal. Monteiro informa que está dando início a uma obra muito importante no município, que é uma ponte sobre o rio Aracatimirin, no valor de cerca de R$ 3 milhões, recursos dos Ministérios do Turismo e Cidades. A ponte vai atender a uma região que tem muita dificuldade de acesso, com mais de cinco mil famílias do outro lado da cidade.

Fonte: Jornal O Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário