terça-feira, 10 de maio de 2011

Politica no Vale do Acaraú Noticias


Sucessão em Acaraú
Será mesmo que Pedro do Cleto desistirá de concorrer a reeleição do município de Acaraú? Se isto se confirmar o município perderá, pois a popularidade do gestor municipal melhorou bastante. Pedim deve ter se decepcionado com alguns correligionários que no momento mais difícil, quando a Câmara votava pedido de afastamento, demonstraram não ter empenho em colaborar com o Acaraú que o povo quer. Resta saber quem terá o apoio do Chefe do Executivo.

Nas barras da Justiça
O prefeito de Camocim, Chico Vaulino, já recorreu da decisão judicial que anulou o ato administrativo que determinou a transferência de 19 servidores deste município. A decisão em desfavor do prefeito da cidade foi proferida pelo desembargador Fernando Luiz Ximenes Rocha. Chico Vaulino entrou com recurso apelatório no Tribunal de Justiça, requerendo a reforma da sentença. O recurso sofreu a primeira derrota, na 1ª Vara Cível que manteve a decisão do Magistrado.

Patrícia Saboya x Jijoca de Jericoacoara
Uma das mais belas cidades do Ceará Jijoca de Jericoacoara, poderá ter no próximo pleito municipal uma mulher na disputa a cargo de prefeito. A notícia da possível chegada da deputada estadual Patrícia Saboya (PSB), disputar a prefeitura com o apoio do governador Cid Gomes, ecoa entre as dunas das mais famosas praia do mundo, Jericoacoara. Jijoca só teve dois prefeitos, um espanhol e um brasileiro.

Suspensão de recursos para o PSF
Bela Cruz, Forquilha, Ipueiras, Mucambo Santana do Acaraú e sobral, estão na relação dos 20 municípios do Estado que tiveram suspenso os recursos para o programa Saúde da Família. A informação foi repassada aos municípios através do Ministério da Saúde que alega ter detectado nessas cidades irregularidades no cadastramento de profissionais no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde feito pelas secretarias municipais de Saúde. A suspensão das parcelas não causará prejuízo ao programa e permanecerá até que os municípios comprovem no Ministério da Saúde que as irregularidades foram corrigidas.

Enquanto isso em Itarema
Parece que o prefeito Robério Monteiro (PMDB), está muito bem a vontade no seu município. Informações dão conta de que ele só quer falar de sucessão mais a frente. Indagado sobre se a base continua firme, a resposta veio em tom de adágio: “Time que está ganhando não se mexe”. Com isso fica claro que quem está por perto vai continuar coladinho. Robério Monteiro no pleito nacional, preferiu Tasso como senador. Cid Gomes para governador e João Jaime e Aníbal Gomes para deputado federal e estadual respectivamente.

O que se comenta...
...é que Paredão, apesar da sua boa administração não fala de política com ninguém. Será mesmo? Vamos perguntar pro Eugênio Rabelo.
...é que oposição em Cruz/Ce, seguindo exemplo do pleito passado, não terá força para unir seu grupão, quando o assunto for sucessão municipal. Em tempo tem gente que pode está fora do páreo.
...é que ex-prefeito Francisco José Ferreira Noronha (doutor Noronha), diretor do Hospital de Trairi, vai mesmo transferir seu domicílio eleitoral, trocando Parambu por Trairi. Está pensando em sucessão?
...é que o prefeito de Trairi, Mazin, escolhido um dos Melhores do Ceará, cumpre governo que recebe bons elogios do seu povo. Por isso deve eleger o seu sucessor, sem dificuldades.
 ...é que candidatos é o que não vai faltar para vereador em 2012 em Acaraú, principalmente nos distritos de Aranaú e Lagoa do Carneiro.

Wilson Gomes 
Colunista do Vale do Acaraú Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário