domingo, 15 de maio de 2011

Escolas Municipais de Marco alcançam resultados positivos no SPAECE

Prefeito de Marco, José Grijalma

     As escolas municipais de Marco/CE alcançaram, no ano de 2010, resultados positivos no Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE). O nível de proficiência variou de 168,4 a 232,4 encaixando a maioria das escolas do Município no Nível Adequado de proficiência.  
     Os alunos foram avaliados, no ano passado, em suas competências e habilidades em Língua Portuguesa e Matemática. Testes foram elaborados pelos professores da rede pública, tendo como orientação os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) do MEC e os Referenciais Curriculares Básicos (RCB) da Secretaria Estadual de Educação (Seduc). As informações coletadas a cada avaliação identificam o nível de proficiência e a evolução do desempenho dos alunos.
     O Secretário de Educação de Marco, Esdras Moreira explica que os resultados positivos do SPAECE revelam que o ensino ofertado é de alto nível. “Em 2009, quando o Prefeito José Grijalma assumiu, o Nível de Proficiência era avaliado como intermediário, e passamos ao Nível Adequado que demonstra o empenho da Prefeitura em oferecer um ensino de qualidade para nossos alunos e nosso empenho na qualificação dos professores da Rede”.
     Os resultados do desempenho das unidades escolares podem ser conferidos no site www.spaece.caedufjf.net/spaece-inst/programa.faces

Nenhum comentário:

Postar um comentário