quarta-feira, 18 de maio de 2011

Ematerce convoca agente rural para Cruz/CE

O Município de Cruz, região do Baixo Acaraú, receberá um novo agente rural, aprovado em concurso público elaborado pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ematerce). O agente assumirá como bolsista contratato pela Fundação Cearense de apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap). A convocação será feita até o próximo dia 23 e o profissional deve assumir até o início do mês de junho.

Com a nova contratação, aumentar-se-á a abrangência da prestação de assistência técnica e extensão rural aos agricultores familiares no Município.

Segundo o presidente da Ematerce, José Maria Pimenta Lima, a contratação de mais agentes rurais para a Ematerce significa mais empregos no meio rural para técnicos agrícolas de nível médio, além de possibilitar a ampliação das ações extensionistas, nos 184 municípios do Estado, oferecendo, assim, assistência técnica e extensão rural a maior número de agricultores familiares, atendendo em torno de 140 mil agricultores familiares.

Além de Cruz, serão convocados agentes rurais para serem lotados nas seguintes cidades: Chorozinho (2), Pacajus (2), Alcântara (1), Ipu (1), Massapê (1), Meruoca (1), Reriutaba (1), Tianguá (1), Monsenhor Tabosa (1), Ibaretama (1), Paramoti (1), Acarape (1), Barreira (1), Guaramiranga (1), Ocara ( 1) e Iracema (1).




Nenhum comentário:

Postar um comentário