terça-feira, 31 de maio de 2011

Deputado João Jaime, conclama Acarauenses para movimento de pressão ao governador Cid Gomes, no bom sentido da Política.

Eis o artigo enviado ao blog de noticias de Acaraú, pelo deputado João Jaime (PSDB-CE), que escreve ao referido blog comentando sobre: " Hospital Polo de Acaraú."

Infelizmente o município de Acaraú nunca teve um hospital público, que atendesse a população com eficiência e sem discriminação política. Nenhum prefeito até agora teve esse objetivo (nenhum mesmo), sempre a saúde pública de boa qualidade foi uma realidade distante para o acarauense.

No ano de 2000 quando eu era secretário do governador Tasso Jereissati, convencido de construir um hospital que atendesse com qualidade o provo de Acaraú e também tivesse uma característica regional (Baixo Acaraú). O projeto foi feito e as obras iniciadas, chega o governo Lucio Alcântara e por conta de um acordo político nefasto as obras foram paralisadas, com 70% de execução. Veio  o governo Cid Gomes ai fomos eu e o Pedro do Cleto pedir que o governador continuasse a obra, fomos prontamente atendidos e como todos sabem o hospital regional de Acaraú esta com suas obras físicas concluídas. Falta agora os equipamentos e colocar para funcionar o que será a realização do maior sonho de todos acarauenses."SAÚDE DE QUALIDADE PARA TODOS".

Conclamo aqui todos os acarauenses que amam sua terra, para começarmos um movimento de pressão política (no bom sentido da política) para pressionarmos o governador Cid Gomes a colocar para funcionar o hospital que hoje é uma obra cara e inacabada. 

Já chegamos muito longe para abandonarmos nosso sonho. Vamos promover debates nas escolas, alunos prosadores , funcionários , ONGs , igrejas e todos que de qualquer forma possam ajudar. A internet e uma ferramenta perfeita pra isso . Esse é o desafio que faço a todos acarauenses, pois só os políticos NÃO resolvem tudo. 

A sociedade reunida em torno de um objetivo justo já derrubou até governos vide a " PRIMAVERA ÁRABE ", no nosso caso NÃO necessita de tanto, estou a disposição para encampar essa luta e NÃO tenho preconceito partidário ou ideológico, pois o que quero e ver o hospital funcionando. Esse e o meu manifesto.


                                         DEPUTADO JOÃO JAIME
             TERCEIRO SECRETÁRIO DA ASSEMBLEIA DO CEARA

Fonte: Blog do Erasmo Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário