domingo, 1 de maio de 2011

CEO de Acaraú recebe certificação nacional

CEO - Regional Acaraú (Foto: Edson Costa)

  O Centro de Especialidades Odontológicas Regional de Acaraú (CEO-R) recebeu oficialmente o certificado emitido pela empresa 3M do Brasil como Padrão Ouro em Monitoramento do Processo de Esterilização. A certificação, altamente criteriosa, é baseada nas orientações estabelecidas pela Association for the Advancement of Medical Instrumentation e pela Sociedade Brasileira de Enfermagem de Centro Cirúrgico, Recuperação Anestésica e Centro de Material e Esterilização. 

No Brasil, das 81 instituições que possuem o título, 15 são do Nordeste, dentre as quais estão o Hospital Geral de Fortaleza (HGF) e o Instituto do Câncer do Ceará (ICC).

      Os centros são uma das frentes de atuação do Programa Brasil Sorridente. O tratamento oferecido nos Centros de Especialidades Odontológicas é uma continuidade do trabalho realizado pela rede de atenção básica e no caso dos Municípios que estão na Estratégia Saúde da Família, pelas equipes de saúde bucal.
     O CEO-R de Acaraú entrou em funcionamento em maio de 2010 e com apenas nove meses de atividades foi o primeiro do País a receber esta certificação. Atualmente, com quase um ano de funcionamento, mantém sua qualidade reconhecida e recebe oficialmente a certificação. A unidade preza pelas práticas que envolvem o máximo cuidado com os pacientes oferecendo um ótimo serviço à população.
      "Processamos mensalmente cerca de cinco mil itens, nos quais realizamos testes que garantem o correto monitoramento em todas as fases da esterilização. Com isso, garantimos a segurança do paciente e a qualidade no serviço prestado. A certificação é o reconhecimento de tudo isso. Saber que trabalhamos com a excelência é enriquecedor e motivador" declarou o diretor geral da unidade, Luiz Diego Loiola Ferreira.
      Para manter a qualidade dos serviços, o CEO de Acaraú realiza diariamente a esterilização segura dos instrumentos utilizando equipamentos que são submetidos a testes físicos, químicos e biológicos. Integradores químicos são processados no interior das bandejas e afixados aos prontuários dos pacientes, o que dá a garantia de que o material utilizado foi submetido a um processo com alto padrão de controle de infecções e biossegurança. Para o coordenador estadual de Saúde Bucal do Ceará, Ivan Mendes Júnior, a certificação é um avanço no processo de trabalho do CEO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário