quinta-feira, 19 de maio de 2011

Acaraú/CE realiza atividades na Semana do Meio Ambiente

Desenho representativo da semana
     No dia 5 de junho, comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente. No dia 6, a Secretaria do Meio Ambiente de Acaraú/CE irá realizar uma série de atividades na Praça do Centenário, no Centro do Município, a partir das 9h da manhã. Na oportunidade, serão distribuídas gratuitamente mudas frutíferas, sacolas recicláveis e camisas à população. As atividades objetivam conscientizar a respeito da necessidade da preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável.
     Como parte do projeto “Nossa cidade de mãos dadas com o planeta”, elaborada pela SEMAM de Acaraú, gincana foi promovida nas escolas municipais para que alunos de 8º e 9º ano desenhassem a logomarca da Semana do Meio Ambiente (Foto), que se iniciará dia 05 e seguirá até 11 de junho. O aluno Francisco Maicon Pereira, da Escola Municipal Manuel João de Araújo foi o ganhador e receberá uma bicicleta, o professor-orientador receberá um telefone celular e a escola, cinco coletores de lixo para coleta seletiva. Esses produtos foram doados por comerciantes do Município.
     O dia 05 de junho foi definido como Dia Mundial do Meio Ambiente por meio de recomendação da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, realizada em 1972, em Estocolmo, na Suécia. No Brasil, por meio do decreto 86.028, de 27 de maio de 1981, foi instituída a Semana Nacional do Meio Ambiente, que neste ano ocorrerá em junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário