quarta-feira, 4 de maio de 2011

Acaraú. Empresa oferece cursos profissionalizantes com padrão de qualidade

 
O diretor da franquia é ouvido
 por nossa equipe

        Prepara. Esse é o nome de uma empresa instalada no Centro do Município de Acaraú, que oferece atualmente 17 cursos profissionalizantes, como rotinas administrativas, operador de caixa, atendimento e vendas, redes sociais, operador de computador, montagem e manutenção de computadores, açúcar e álcool, petróleo e gás, entre outros. As atividades na sede iniciaram há um mês e a sede apresenta cerca de 130 alunos de vários municípios da região do Baixo Acaraú, quais seja Acaraú, Itarema, Marco, Bela Cruz, Cruz. Os cursos apresentam uma carga-horária que varia de quatro até 16 meses e o valor da mensalidade, entre R$ 49,90 e R$ 79,90.
       A sede oportuniza uma formação de qualidade aos jovens, preparando-os para o mercado de trabalho, em áreas carentes de pessoal capacitado na região. "Fizemos uma intensa pesquisa junto a comerciantes, empresários para detectar as principais carências de mão-de-obra e atestamos que além de haverem poucas opções de curso, estes não possuíam muita qualidade", afirmou o acarauense João Ricardo Nogueira Capistrano, diretor e administrador da unidade.
Fachada da Prepara em Acaraú
       A sede do Prepara situada em Acaraú é uma franquia,  que pode ser entendida como um sistema de venda de licença, onde o franqueador (detentor da marca) cede ao franqueado (autorizado a explorar a marca) o direito de uso da sua marca ou patente, infraestrutura, know-how e direito de distribuição exclusiva ou semi-exclusiva de produtos e serviços. Como franquia, o Prepara de Acaraú segue o mesmo padrão de qualidade ofertado pela matriz, situada em São José do Rio Preto (SP). "Nosso aluno é constantemente acompanhado em seu processo de aprendizagem. Investimos no aperfeiçoamento na capacitação continuada de nossos profissionais e na qualidade de nosso atendimento", afirmou João Ricardo.

Empregabilidade para a região


O acarauense Francisco Hélio,
consultor educacional da Prepara
 A Prepara tem como foco levar a um aumento na qualidade dos profissionais que atuarão na região do Baixo Acaraú, por meio de uma formação sólida e comprometida com todos os padrões de qualidade, oferecendo todo aporte e constante acompanhamento de seus alunos. Por meio da contratação de novos profissionais e acordo com empresários da região, a empresa instalará um "staff center" na sede de Acaraú, central de relacionamento que facilitará a inserção dos alunos no mercado de trabalho, por meio de parceria com empresas da região.

As aulas da Prepara seguem a um rigoroso
padrão de qualidade
 A empresa situada em Acaraú ainda gera novos postos de trabalho em Acaraú, apresentando dez profissionais, como professores, recepcionistas, consultores educacionais, entre outros, todos da região. O acarauense Francisco Hélio Alves Santos, 21, consultor educacional, que atesta a necessidade de cursos às pessoas que achegam à instituição, é um dos profissionais empregados na sede.



Conheça o Prepara em Acaraú:
Endereço: Avenida João Jaime Ferreira Gomes, 723 - Centro - Acaraú-CE
Telefone: (88)3661.1231
Site: http://www.prepara.com.br/

3 comentários:

  1. Nossa região esta de parabens por contar com uma empresa desse nivel

    ResponderExcluir
  2. Acaraú merecia uma escola assim. Agora podemos ter ensino de qualidade sem precisar ir para Sobral.

    ResponderExcluir
  3. Já fui na Prepara. É realmente uma escola muito bonita. É muito agradável o ambiente e as pessoas são muito simpaticas.

    ResponderExcluir