sexta-feira, 15 de abril de 2011

Ceará mobilizado para a 13ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza


Entre os dias 25 de abril e 13 de maio será realizada em todo o país, a 13ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza – gripe comum e gripe pandêmica. A partir deste ano, além de idosos a partir de 60 anos e populações indígenas, já atendidos, serão imunizadas crianças entre seis meses e dois anos, gestantes e profissionais da saúde. A vacina a ser distribuída protege contra os três principais vírus que circulam no Hemisfério Sul, como o da Influenza A (H1N1).
    A Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa) durante este período, também estará fazendo uma intensificação da vacina contra Hepatite B para as pessoas até 24 (24 anos, 11 meses e 29 dias) que ainda não se vacinaram ou não completaram seu esquema de vacinação. A Sesa está implementando estratégias diferenciadas de vacinação no sentido de assegurar o êxito sempre alcançado nas Campanhas anteriores.
    No dia 30 de abril, ocorrerá o Dia de Mobilização Nacional de Vacinação contra Influenza, quando todas as Unidades de Saúde com Sala de Vacinas deverão permanecer abertas para atendimento adequado da clientela alvo. A finalidade é instigar a ida da população aos pontos de imunização. Esta Campanha vem colaborando ao longo dos anos, para a prevenção da gripe e suas complicações, além de ocasionar um impacto importante na redução das internações hospitalares, óbitos e gastos com medicamentos para tratamento de infecções secundárias.
    Qualquer dúvida, entrar em contato com a equipe técnica da Secretaria de Saúde do Estado (Mércia, Ana Vilma, Nilce, Júlia e Tereza Wilma), através do telefone (85) 3101-5195 e pelo fax (85) 3101-5203.

Nenhum comentário:

Postar um comentário